A Raça

A formação do gado Senepol iniciou-se em 1800 com a importação da raça N’Dama (um Bos-Taurus milenar do Oeste Africano – Senegal) para Ilha Caribenha de St Croix. O N’Dama se desenvolveu durante séculos no ambiente quente, úmido e infestado de parasitas, desenvolvendo alta resistência genética a esses males. Em 1918, um criador inglês, Bromley Nelthroop introduziu em seu rebanho N’Dama touros Red Poll com o objetivo de melhorar seu gado. Essa fusão genética formou com sucesso a raça SENEPOL.

VANTAGENS DA RAÇA SENEPOL

Senepol é uma excelente opção para acabamento de animais a pasto, sua capacidade de pastoreio, temperamento dócil e carne macia são ingredientes necessários para o êxito no programa de acabamento de animais a pasto.

Animais Senepol tem grande capacidade de encontrar alimentos onde nenhum outro animal encontraria, também são animais considerados de baixa manutenção nutricional.

SENEPOL NA LIDERANÇA. TENHA O MELHOR NA COMBINAÇÃO DE QUALIDADES!

Senepol oferece a indústria de carne uma excelente qualidade de carcaça e uma tolerância ao calor comprovada pela USDA. O estudo em questão “Efeitos Genéricos de Maciez de Carne em Animais Cruzados com Raça Adaptadas”, mostrou que a inclusão de Bos Taurus adaptado, como o Senepol no desenvolvimento de animais compostos, tem efeito melhorador na maciez de carne.

GENÉTICA VALIOSA

A seleção para níveis superiores de performance, tornou o Senepol uma linhagem de características bastante fortes. Essas características transmitem e apontam uma consistência uniforme e consistente nos bezerros que ajudará no sucesso do pecuarista ao ver os resultados positivos quando se usa o Senepol como uma raça complementar para adicionar características positivas aos animais de seu rebanho.

A CARNE

A carne do Senepol produz um dos melhores valores de maciez, medidos pela força de cisalhamento. O cruzamento com o Senepol pode reduzir efetivamente o problema de maciez da carne do Zebuíno. Teste comparativo entre diversas raças, realizado na Austrália pelo Laboratório Genestar, determinou a maciez da carne através da identificação de genes responsáveis pela maciez.

Associações

ABCBS – Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol
Rua Martinésia 303, sala 602. Bairro: Aparecida. Uberlândia – MG
Cep: 38400-606
Fone: (34) 3210-2324
Fax: (16) 9962-4357
Site: http://www.senepol.org.br
E-mail: senepol@senepol.org.br ou marketing@senepol.org.br

EUA – http://www.senepolcattle.com
Austrália – http://www.senepol.com.au
Paraguai – http://www.arp.org.py

Os comentários estão encerrados.