Senepol comemora 15 anos no Brasil com Convenção Nacional

2015_Comemora 15 anos_01

A equipe da Revista BeefWorld esteve presente na 15ª Convenção Nacional de Senepol promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). A abertura da comemoração ocorreu em 31 de agosto durante a Exposição Agropecuária de Uberlândia (MG) – CAMARU 2015. O evento contou com a presença de Gilmar Goudard, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCBS), Tiago Fonseca e Gustavo Galaz, representantes do Sindicato Rural de Uberlândia e do Senador Ronaldo Caiado, que ministrou a palestra “A atividade rural agropecuária dentro do atual contexto político e econômico em que vive o Brasil”.

2015_Comemora 15 anos_02

No dia 1º de setembro, foi realizada uma Assembleia Geral extraordinária para os associados e palestras sobre diversidade genética da raça Senepol no Brasil por meio da análise de pedigree, novo regulamento do registro genealógico e o que se espera da gestão para o agronegócio. As palestras foram ministradas pelo pesquisador da Embrapa Gilberto Menezes, pelo superintendente técnico do ABCBS Celso Menezes e pelo especialista em gestão organizacional Raimundo Godoy.

2015_Comemora 15 anos_03

Também fez parte da programação o Senepol Cannã Day, realizado no dia 2 de setembro. O dia de campo foi voltado para criadores de Senepol e investidores de todo o ciclo da pecuária de corte. O sócio proprietário do Senepol da Canaã Ricardo Magnino declarou que a proposta do evento é promover um intercâmbio de experiências entre criadores de Senepol. “Além disso, levamos informações para pecuaristas interessados em ingressar na raça, em um ambiente propício para se fazer bons relacionamentos e gerar ótimos negócios” destaca.

2015_Comemora 15 anos_04

 

Fonte: BeefWorld