Senepol recebeu 91 novos membros em 2015

Número de novos membros da associação brasileira cresceu 33% no último ano

 

2016_Novos Membros_00

 

Embalada pelo bom momento da raça no País, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB) recebeu 91 novos criadores da raça no ano de 2015. O volume representa 33% dos atuais 364 pecuaristas que trabalham com a raça caribenha, que chegou ao País em meados do ano 2000.

De acordo com o presidente da ABCB, Gilmar Goudard, o mercado da raça será aquecido em 2016. “A rusticidade, adaptabilidade e precocidade, são descrições que todo pecuarista deseja na propriedade, com o objetivo de viabilizar rendimento em todos os aspectos. Isso tem trazido novos investidores todos os anos e foram responsáveis pelo aumento em 48% do valor circulado em leilões da raça no ano passado, média que deverá se manter em 2016”, enfatiza

O pecuarista de Uberlândia, MG, Itamar Netto, que se dedica à raça há 11 anos, acredita que o crescimento de investidores acontece também devido ao acesso às informações de rentabilidade. “Pesquisadores têm sido efetivos em divulgar o impacto do uso do senepol no plantel e isso atrai pecuaristas que antes eram resistentes, por falta de informação”, pontua. “As novilhas, por exemplo, destacam-se pela grande produção folicular, muitas vezes acima da média nacional, o que garante eficiência reprodutiva, facilitando a multiplicação do rebanho”, exemplifica o criador.

 

Fonte: Portal DBO com informações da assessoria