Leilão Show Senepol apresenta 60 Novilhas top em Uberlândia

2016__Apresenta 60 Novilhas_00

Leilão Show Senepol apresenta 60 Novilhas top em Uberlândia – MG

“Quando idealizamos o leilão, foi para oferecer a nossa reserva, cabeceira mesmo, e a aceitação do 1º leilão Show foi muito grande”, declara Gilmar Goudard, do Goud Senepol, que agora apresenta novilhas da maior qualidade de seu plantel. “Um evento como esse vem sendo preparado desde que começamos a selecionar Senepol há onze anos, para hoje, poder constatar que a qualidade que levamos ao mercado com o melhoramento genético que fazemos aqui todos os dias, é nossa grande missão”, acrescentaItamar Netto, do ITA Senepol.

Ricardo Magnino, sócio de Othayde Gomides no Senepol da Canaã, reforça que o Senepol já é uma realidade e faz um convite a quem quer conhecer melhor a raça. “Quem investe num leilão como esse já leva para casa produtos da prateleira de cima da raça que está se espalhando pelo Brasil com muita consistência”, define.

Os promotores lembram que as Novilhas vão a leilão com a mais alta avaliação reprodutiva e a precocidade características da raça e da seleção que promovem, permitindo garantir os produtos ofertados. Segundo eles, a média de produção folicular passa dos 40 oócitos, com algumas fêmeas passando de 80 folículos, e todas com alto padrão racial.

Segundo Junior Fernandes da S+, que novamente assessora o leilão, confirma que todos os lotes terão o mesmo padrão, “São lotes que vão contribuir muito no rebanho de quem quer que arrematar qualquer uma dessas novilhas”. “Os vinte e quatro convidados que aceitaram a convocação, também oferecem animais do mais alto valor genético e reprodutivo”, garante Alex Marconato, do Senepol Santa Helena Os convidados são: Adoro Senepol, Bela Vista, Brandamundo, CMI, CNE, Genetropic, Grama, HR Senepol, JMO, Mariana Senepol, Paraíso, Paranoá, R3, Santa Helena, Sena, Fazenda Brasil, Senepol da Barra, Conquista, Senepol da San, Terra, JRS, Luar, MAC e ZB Senepol.

 

Fonte: Senepol Mais

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.